quinta-feira, 6 de maio de 2010

Abatido, Palmeiras desembarca em São Paulo e evita contato com a imprensa

Eliminado da Copa do Brasil, time viaja em silêncio e sai do aeroporto em grupo. Cleiton Xavier fala rápido e Lincoln é o único a parar para conversar

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Lincoln foi o único que parou para conversar

Abatido pela eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO nos pênaltis por 2 a 1, na última quarta-feira, os jogadores do Palmeiras viajaram de Goiânia até São Paulo em completo silêncio. Para evitar o contato com a imprensa, a equipe saiu de uma vez, com todos os jogadores juntos. Cleiton Xavier, ainda abalado pela perda do pênalti na disputa, falou pouco.

Dentro do avião havia a preocupação de que torcedores aguardassem o desembarque da equipe, o que não aconteceu. Mesmo assim, para se precaver, os seguranças do clube aguardaram a chegada do time no aeroporto de Congonhas à paisana, sem qualquer referência ao time nas suas vestimentas.

- Nunca tinha passado por isso, é uma fase. Resta agora o Brasileiro. Temos jogo no sábado e precisamos levantar a cabeça e começar com o pé direito – limitou-se a dizer o camisa 10, enquanto caminhava para o ônibus.

Dos atletas que viajaram para Goiânia, Lincoln foi o único que parou para conversar com a imprensa. No clube desde fevereiro, o meia afirma que a equipe precisa mudar o comportamento para alcançar resultados melhores nas próximas competições.

- Estou chegando agora e começando a entender o que é o Palmeiras.Não é crítica, até porque faço parte de tudo isso, mas o Palmeiras tem de voltar a ser um time vencedor e fazer com que os adversários entendam isso – disse.

O Palmeiras volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. No sábado, o time enfrenta o Vitória, às 18h30m, no Palestra Itália, pela primeira rodada do Nacional. E sentirá de perto o sentimento dos seus torcedores depois de ser eliminado no Estadual e na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário