No Campeonato Brasileiro do ano passado, Fenômeno marcou três vezes diante dos cariocas, recorde na passagem dele pelo Corinthians
Na ocasião, Ronaldo vivia um grande momento, coroado com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Naquela noite, foi decisivo para que o Timão construísse o triunfo por 4 a 2, no Pacaembu, pelo Brasileirão (assista). Dentinho anotou o outro gol. Diego, contra, e Conca marcaram para a equipe do Rio de Janeiro.
O Corinthians, aliás, contava na época com jogadores que hoje fazem falta. Mano Menezes tinha como opções o lateral-esquerdo André Santos, o volante Cristian e o meia Douglas. Pouco depois, todos eles seriam negociados e o Timão despencaria na luta pela “Tríplice Coroa” do futebol nacional.
Corinthians e Fluminense se enfrentaram outras três vezes em 2009. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, vitória alvinegra em São Paulo por 1 a 0 e empate por 2 a 2, no Maracanã. Já pelo segundo turno do Brasileirão, nova igualdade em solo carioca: 1 a 1.
Marcar três gols em um mesmo jogo não é novidade para Ronaldo. Em toda a carreira, ele atingiu ou superou o feito em 24 oportunidades. O recorde continua sendo os cinco feitos na goleada do Cruzeiro sobre o Bahia por 6 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão de 1993.
A presença de Ronaldo na partida deste domingo, às 16h, no Pacaembu, é praticamente certa. O Fenômeno vem se recuperando de dores no músculo adutor das duas coxas e treinou normalmente na quinta-feira. Caso ele seja confirmado, ocupará o lugar de Souza, autor de dois gols nas duas primeiras rodadas do Brasileirão 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário