terça-feira, 18 de maio de 2010

Além de buscar vaga na final, Santos joga contra despedida de Robinho



Além de uma vaga na final da Copa do Brasil, torneio que garante ao vencedor uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, uma vitória sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pode evitar a despedida do atacante Robinho, grande ídolo da torcida, do clube.

Como o empréstimo feito pelo Manchester City (Inglaterra) do 'Rei das Pedaladas' aos santistas se encerra no dia 4 de agosto e em junho e julho o camisa 7 estará a serviço da seleção brasileira disputando a Copa do Mundo, em caso de eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, Robinho só teria cinco jogos do Campeonato Brasileiro a disputar.

Sendo assim, com o crescente interesse do Marseille (França) em sua contratação, o atacante poderia pedir uma rescisão contratual, para curtir um breve período de férias antes de se transferir para o campeão francês ou outra equipe do Velho Continente.

Mas, no que depender do Santos, o jogo contra os gaúchos não será o último de Robinho vestindo a camisa santista. Além do otimismo na classificação à decisão da Copa do Brasil, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confia numa eventual renovação do empréstimo do avante junto aos Citizens.

"Temos a esperança. Ele se encaixou muito bem nesse time de jovens ousados e arrebatadores e hoje tem uma expressão de alegria, um sorriso de orelha a orelha. O Robinho vai brilhar na Copa e nós poderemos mostrar aos ingleses que a melhor coisa que eles poderiam ter feito para valorizar o seu patrimônio foi emprestá-lo ao Santos. Vamos tentar mantê-lo aqui por mais tempo. Claro que é, no momento, um sonho. Mas também era um sonho trazê-lo e nós conseguimos", discursou.

Sem querer entrar no mérito da permanência ou não do 'Rei das Pedaladas' na Vila, o técnico Dorival Júnior destacou que não apenas pelo jogador, como pela própria agremiação, seria importante derrotar o Grêmio e chegar à final da competição nacional.

"Não só por isso (esticar a permanência do craque), mas o Robinho tem uma aceitação muito grande dentro do elenco e é bastante querido por todos nós. Além disso, a própria possibilidade de chegar à decisão da Copa do Brasil, um feito inédito na vida do clube, seria muito importante também. Até porque, todo mundo que um dia chegou sabe da importância de estar numa final de Copa do Brasil. E vamos fazer de tudo para alcançar essa fase e conquistar mais um título", concluiu Dorival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário