sábado, 1 de maio de 2010

Everton pede cautela contra o Grêmio: ‘Não podemos falar que vamos atropelar’

Precisando vencer por dois gols, Flu precisa estudar ações do adversário no início da partida em Porto Alegre, na opinião do volante

Agência/Photocâmera

Everton é um dos atletas mais regulares do Flu

Força de vontade e humildade. Para Everton, essas precisam ser as armas do Fluminense para superar o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico, em Porto Alegre, por dois ou mais gols de diferença e conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Vitória simples a partir de 4 a 3 também é suficiente.

Precavido, o volante adotou uma mistura de confiança e respeito em entrevista coletiva ao comentar a complicada missão de sua equipe. Ao contrário do que foi dito por André Lima, ele não quer um Flu partindo para o ataque desde o minuto inicial e pediu inteligência.

- O espírito é de guerreiro. Vamos lutar do início ao fim por esse objetivo. Temos que nos empenhar bastante para conseguir esse feito. Mas também é preciso ter cautela. Não podemos chegar lá e falar que vamos atropelar. Vamos ver o jogo deles e depois fazer a nossa parte.

Titular absoluto, Everton é visto como um dos jogadores mais regulares do elenco tricolor em 2010 e agradeceu a confiança do torcedor.

- Para mim é gratificante o reconhecimento do trabalho. Preciso manter os pés no chão e trabalhar para que isso continue assim. É importante ser regular e dar o máximo sempre.

O Fluminense treina nesta sábado pela manhã na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No domingo, o elenco está de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário