sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Adilson confirma folga a Roberto Carlos: 'Vamos dar uma segurada'

Técnico vai poupar lateral, um dos que mais atuaram pelo Corinthians no ano. Contra o Atlético-GO, domingo, Castan e Dodô disputam vaga


Roberto Carlos e Adilson  Batista no treino do Corinthians 
Roberto Carlos será poupado por Adilson

O departamento médico do Corinthians já está lotado, e o time ainda tem de conviver com desfalques oriundos da dura sequência de jogos nos últimos meses. Aos 37 anos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos é um dos que atuaram mais vezes na temporada - 50 vezes. Ainda que esteja em grande forma, o camisa 6 receberá um descanso no jogo contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Pacaembu, para que não "estoure". Nos últimos jogos, ele tem sido substituído no segundo tempo para que não sofra com dores musculares.
O técnico Adilson Batista ressalta o cuidado que precisa tomar nesse momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Claro que os desfalques pesam, mas o comandante acredita ser melhor poupar o atleta em uma partida para depois não perdê-lo por várias outras. O substituto sairá da disputa entre Leandro Castan, zagueiro de origem, e Dodô, reserva imediato na ala.
- Vamos dar uma segurada no Roberto. Ele está lá (na Europa) jogando 50 jogos por ano, controladinho. E chega aqui jogando 500 jogos numa semana - justificou Adilson.
No treino desta sexta-feira, nenhum dos titulares da derrota contra o Atlético-MG esteve em campo. Alguns passam por tratamento de dores musculares, caso do volante Jucilei. Ele está relacionado, mas sua presença no duelo de domingo ainda é tratada como dúvida.
No gramado do CT Joaquim Grava, só apareceram os jogadores que não atuaram ou entraram no decorrer da partida de quarta-feira. O zagueiro Chicão, recuperado de lesão no joelho direito, vem treinando bem. No entanto, o técnico ainda faz ressalvas ao retorno do camisa 3 exemplificando o caso de Dentinho, que voltou contra o Galo e acabou sofrendo novo problema.
- Não é questão de impedir as voltas. Quantos coletivos fizemos? Eu tenho que pensar em outras coisas. A intenção do Dentinho era ganhar ritmo e até o jogo com o Guarani ele estaria em uma condição bem melhor. O Chicão eu também preciso ter alguns cuidados. Só que aí entra, está faltando entrosamento, temos que pensar - ressaltou.
Contra o Atlético-GO, serão muitos os desfalques: Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique, Ralf, Elias e, provavelmente, Chicão. Com exceção de Elias, na Seleção Brasileira, todos estão machucados ou em fase final de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário