sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Após fase de adaptação, Scolari vê Palmeiras mais organizado

Treinador do Alviverde afirma que time ainda está muito atrás dos rivais, mas já consegue ver melhorias no desempenho

 


Invicto há cinco partidas, o Palmeiras ainda não se permite sonhar com uma vaguinha no G-3 do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de manter os pés no chão, o técnico Luiz Felipe Scolari reconhece que sua equipe vem melhorando, ainda que em um momento tardio do torneio nacional.
Com 42 pontos, o Palmeiras é o nono colocado do Brasileiro, a sete do Corinthians, último integrante do G-3, grupo de equipes que se classificam à Taça Libertadores da próxima temporada.
- Quando falava que nosso time tinha dificuldades que os outros não tinham, que não tinha contratado jogadores na melhor condição física e não tinha condições de enfrentar de igual pra igual (os rivais), é porque estávamos vivendo o que os outros times estão vivendo agora. Passamos pela fase de adaptação e estamos mais organizados. Temos uma ou outra lesão, enquanto outros têm quatro ou cinco. Mas estamos muito atrás ainda. Se tivesse mais  quatro ou cinco pontos, poderíamos sonhar. Trabalhamos e apanhamos para chegar onde estamos e vamos ver agora se desfrutamos - disse o palmeirense.
Apesar da goleada de 4 a 1 sobre o Avaí - a primeiro sob o seu comando - , Felipão disse que a exibição no Pacaembu não foi a melhor desde que voltou ao time, em julho passado. Segundo ele, a equipe pecou demais no primeiro tempo, quando deixou o gramado para o intervalo com 1 a 1 no placar.
- Contra o Atlético-MG e Flamengo jogamos no mesmo nível ou até melhor que hoje (quinta-feira). Nosso primeiro tempo não foi bom, dava até para engasgar. Mas o segundo foi melhor. Mas já fizemos jogos com mais qualidade tática. Antes disso o time estava sempre ansioso e a coisa não fluía normalmente.
O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. No domingo, a equipe volta a atuar pelo Brasileiro contra o Botafogo, no Engenhão. Depois, a equipe volta as suas atenções para a Sul-Americana, onde na próxima quinta-feira enfrenta o Universitario de Sucre, na Bolívia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário